quinta-feira, 9 de julho de 2009

REVITALIZAÇÃO DE MARCA



Várias marcas têm sofrido ajustes com o passar do anos, algumas mudaram sutilmente e outras completamente.
A revitalização da marca é algo necessário, pois ela deve obedecer a sua contemporaneidade, transmitir a mensagem certa na sua atualidade.

A marca deve ser mais do que uma mera ilustração, deve ser um símbolo visual que represente a imagem da empresa, produto ou serviço, seu perfil e objetivos. Tudo isso é realizado por um árduo trabalho de pesquisa do designer ou publicitário, que analisa diversas vertentes, perfis, cores, conceitos, contextos, etc.

O trabalho de revitalização da marca deve ser minucioso, pois mexer mesmo que pouco em um desses elementos pode mudar totalmente a característica do signo. Então é possível afirmar que o redesenhar uma marca é tão complexo quanto criar uma nova.

Toda marca se não precisa agora de uma revitalização, em breve vai precisar. Isso vai depender de vários aspectos. Assim como a arte, a música, a arquitetura e os conceitos das pessoas mudam as marcas também tendem ao mesmo destino. A internet é um exemplo de mudança de comportamento e conceito de vida. Ela tem colaborado para que os empresários, atentos na globalização e novas tendências, entendam e adotem as adequações de suas marcas.
A seguir, algumas marcas que revitalizei:





Nenhum comentário: